Prefeito José Auricchio Júnior participou da posse dos novos Conselheiros Tutelares e falou da importância da cidade ter um Conselho Tutelar atuante- Fotos Letícia Teixeira / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano, por meio da Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social) e do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), realizou na manhã desta quarta-feira (10/1), no Salão dos Ladrilhos, no Palácio da Cerâmica, a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Tutelar de São Caetano do Sul para o mandato 2024/2028.

O prefeito José Auricchio Júnior falou da importância da cidade ter um conselho tão relevante e atuante quanto o Conselho Tutelar. “A atuação do Conselho Tutelar vem de encontro à nossa gestão, preocupada com a criança de modo geral, principalmente aquela que mais necessita e que esteja, ocasionalmente, vulnerável”, disse Auricchio, lembrando aos presentes alguns dos programas sociais voltados  e relacionados à criança, nas áreas da Educação, da Segurança, da Saúde e do Esporte.

Outro detalhe lembrado pelo chefe do Executivo sulcaetanense foi o fato de São Caetano ter recebido o prêmio da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos) como cidade do ABC que mais investe na assistência social, ocupando a quinta posição em todo o Estado de São Paulo.

Além do prefeito, estavam presentes o vice-prefeito Carlos Humberto Seraphim; o secretário da Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), Thiago Mata; o diretor da sede dos Conselhos e secretário do Comcipas (Conselho Municipal de Cidadania e Participação Social), Elísio Peixoto; a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Marília Felismino, além de vereadores, conselheiros e familiares.

“Parabéns aos conselheiros. Desejo boa sorte nessa nova jornada. Sabemos que é um trabalho árduo, que exige muita dedicação e responsabilidade, pois lida com famílias, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, violência e perda de vínculos familiares. Em nome da secretaria, daremos todo o apoio necessário para que o trabalho de vocês faça a diferença na vida dos jovens”, ressaltou Mata.

 Foram empossados dez conselheiros tutelares:

TITULARES

Viviane Alves Pereira, eleita com 605 votos (15,40% dos válidos);

Fabrício Chan Silva Fernandes, 501 votos (12,75%);

Rosemeire Moreno de Souza, 473 votos (12,04%);

Ana Paula Ferreira Dias, 435 votos (11,07%);

Lilian Iniesta, 396 votos (10,08%).

SUPLENTES

Simone Saraiva, 384 votos (9,77%);

Christiane Barboza de Oliveira, 372 votos (9,47%);

Camila Flecha Oliveira, 281 votos (7,15%);

Gisele Maidi Luglio, 262 votos (6,67%);

Daniela da Cunha Daniel Cobo, 220 votos (5,60%).