Iniciativa visa capacitar servidores para atuação em Paranapiacaba e Parque Andreense. Foto: Divulgação/PSA
Iniciativa visa capacitar servidores para atuação em Paranapiacaba e Parque Andreense. Foto: Divulgação/PSA

Nesta semana, a Escola de Ouro Andreense iniciou o primeiro módulo do curso de capacitação para Guardas Civis Municipais e servidores da Secretaria de Meio Ambiente para a fiscalização ambiental na região de Paranapiacaba e Parque Andreense.

“Essa parceria certamente vai trazer muitos benefícios para a nossa população, com servidores mais qualificados e valorizados, reforçando os cuidados com o meio ambiente. Parabenizo a todos por mais essa etapa. Seguimos juntos, cada vez mais fortes”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra. 

Metodologia

O primeiro módulo inclui uma introdução à legislação ambiental, áreas protegidas e procedimentos para fiscalização na região, com carga horária de dez horas. A previsão é encerrar esta etapa no dia 8 de março.

Os cursos estão sendo ministrados pela Secretaria de Meio Ambiente para 24 GCMs que atuam na região de Paranapiacaba e Parque Andreense e dois profissionais da equipe da Secretaria que ainda não haviam feito o curso.

“Santo André tem mais da metade do território em áreas de proteção ambiental. Este é um desafio permanente para todos da nossa equipe, que se empenham diariamente nessa missão de cuidar do meio ambiente. Tenho certeza que essa iniciativa vai fortalecer ainda mais o trabalho”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

Os certificados serão emitidos pela Escola de Ouro, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, que visa qualificar munícipes para o mercado de trabalho e servidores para o pleno exercício de suas funções.