Cerca de 70 metros de rede e 12 quilos de pescado foram apreendidos pelos agentes da corporação. Foto: Divulgação/PMSBC
Cerca de 70 metros de rede e 12 quilos de pescado foram apreendidos pelos agentes da corporação. Foto: Divulgação/PMSBC

No último domingo, 16/01, a Guarda Ambiental de São Bernardo prendeu um indivíduo em flagrante por cometer o crime de pesca ilegal e transporte do produto da ação predatória em área de proteção de manancial. A ação resultou na apreensão de quase 70 metros de rede, além de uma embarcação e 12 quilos de pescado.

O crime ambiental foi cometido na Represa Billings, na região do bairro Alvarenga, onde agentes flagraram um pescador profissional desrespeitando o período de defeso, que proíbe até o fim de fevereiro a pesca para espécies de peixes em reprodução, visando à proteção da fauna aquática nativa.

Na embarcação, foram encontrados aproximadamente 70 metros de rede e 12 quilos de pescado, além de diversos itens para prática da pesca predatória. As redes foram destruídas e a embarcação apreendida.

Além do botijão de gás, grupo tinha um maçarico e armações de madeira para bandeiras e velas. Foto: Divulgação/PMSBC

O indivíduo responsável pelo crime foi autuado em R$ 1.240 e encaminhado para o 3º Distrito Policial de São Bernardo, onde ficou à disposição da Justiça.

Balão

No mesmo dia, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam outros quatro indivíduos que praticaram ilegalmente a soltura de balão de seis metros na região do Alves Dias. Com o grupo, foram apreendidos um botijão de gás, um maçarico, armações de madeira para bandeiras e velas.

Os homens foram detidos e encaminhados para o 3º Distrito Policial de São Bernardo, onde irão responder pela prática de crime ambiental.