
O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), com apoio do Fundo Social de Solidariedade, realiza neste sábado (13) a última edição do ano dos projetos Gincana Ecológica e Breshopping Sustentável.
Na Gincana Ecológica, as crianças participam de um circuito de brincadeiras, somam pontos e, ao final, podem trocar por brinquedos. Os pequenos terão à disposição 500 itens, que vão desde bonecos de ação e bichos de pelúcia, até peças maiores, como bicicletas, patins e casinhas de boneca.
Já no Breshopping Sustentável, o público encontrará 1,2 mil peças nas araras, entre roupas femininas, masculinas e infantis, além de calçados e acessórios, como cintos, bolsas e bijuterias. Cada participante poderá escolher de três a cinco peças.
Todos os materiais disponibilizados nas duas ações são fruto de doações realizadas nas Estações de Coleta e passaram por triagem e higienização, sendo destinados a moradores de locais vulneráveis de Santo André.
Ao longo de 2025, outras seis edições dos eventos socioambientais foram realizadas, distribuindo mais de dois mil brinquedos e peças de vestuário para munícipes andreenses.
A programação deste sábado é gratuita e acontece na Avenida Maurício de Medeiros (próximo ao canteiro de obras), das 10h às 14h. O público contará ainda com barraquinhas de pipoca, algodão-doce e suco, além de brinquedos infláveis, karaokê e cabine fotográfica, garantindo um dia de diversão para toda a família.

















