São Caetano tem hoje 160 mil habitantes e a instalação do equipamento vai facilitar a vida do cidadão, frisou o vereador Gilberto Costa- Foto Divulgação

O vereador e líder de governo de São Caetano, Gilberto Costa (Avante), protocolou a indicação (nº 3326/22), no último dia 04 de outubro, onde solicita um estudo visando a instalação de uma unidade do Poupatempo em nossa cidade.

Implantado em 1997, o Poupatempo é um dos programas mais eficazes implementados pelo governo do Estado de São Paulo. Há mais de 20 anos, o Poupatempo simplifica a vida do cidadão, desburocratizando a prestação de serviços públicos, como a emissão de documentos dentre outros.

Os atendimentos pelos canais eletrônicos do Poupatempo representam hoje 85% do total. Entre os serviços online mais procurados, estão a pesquisa de pontuação, habilitação, licenciamento, as funcionalidades da vacinação contra a Covid-19, emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, consulta de IPVA, entre outros.

Entre as sete cidades do ABC, São Caetano se destaca pela importante economia, pois, possui um potencial produtivo formado hoje, por cerca de 40.000 empresas. Sendo que seu Produto Interno Bruto (PIB) é de 15 bilhões de reais do qual fica constatada a nossa relevante contribuição tributária em matéria de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“São Caetano possui mais de 160 mil habitantes, levando-se em conta que o Poupatempo tem o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos às informações e aos serviços públicos em São Paulo. Isso porque o Poupatempo reúne empresas e órgãos públicos prestadores de serviços, que realizam um atendimento mais rápido e eficiente”, conclui o vereador Gilberto Costa.