Gilberto Costa durante sessão na Câmara Municipal. Foto: Divulgação
Vereador Gilberto Costa e lider do governo na Câmara Municipal de São Caetano. Foto: Divulgação

O Prefeito de São Caetano, José Auricchio Junior atendeu a uma indicação do vereador e líder do governo Gilberto Costa. A proposta reduz a carga horária dos APIS – Auxiliares da Primeira Infância.

O projeto de lei, que será apreciado na Câmara em regime de urgência, visa reduzir de 33 para 30 horas semanais a jornada destas funcionárias da rede municipal de ensino. De acordo com o projeto, os profissionais da Educação passarão a cumprir uma carga horária de 6 horas diárias, com 15 minutos para descanso.

“Estou muito feliz em ter essa importante indicação atendida pelo prefeito Auricchio. Ela visa atender um pedido das APIs, que há anos vinham lutando por esta demanda. Entendo que é extremamente justo e merecido, por isso, coloquei todo empenho para resolver esta demanda e tenho certeza em afirmar quer todos saíram ganhando, as APIs, os alunos, os pais, a Educação e a cidade”, comemorou o vereador.

Além disso, após a proposta de Gilberto, Auricchio anunciou que as merendeiras e lactaristas – que hoje cumprem uma jornada de 36h e 44h, respectivamente – também terão uma revisão de suas cargas horárias.