Frequentadores do evento foram flagrados sem máscara e aglomerados em espaço sem ventilação. Foto: Divulgação/PMSBC
Frequentadores do evento foram flagrados sem máscara e aglomerados em espaço sem ventilação. Foto: Divulgação/PMSBC

Na noite do último domingo, 21/02, a Guarda Civil Municipal de São Bernardo interrompeu mais uma festa clandestina realizada irregularmente no município, desta vez no Jardim Irajá. Cerca de 200 jovens que estavam no evento, em sua maioria sem máscara e aglomerados, foram dispersados do estabelecimento comercial durante a ocorrência. A ação foi desencadeada durante a Operação Noite Tranquila, iniciativa da Prefeitura que visa coibir ocorrências de perturbação ao sossego e aglomeração em todo território do município.

Realizado nas dependências do Brechó Vida Kids, localizado na Avenida Tiradentes, altura do número 1.500, o evento foi interrompido por agentes da corporação, por volta da 23h, durante patrulhamento ostensivo realizado pela Guarda Civil Municipal.

Ao chegarem ao estabelecimento, guardas municipais flagraram diversos jovens reunidos em espaço sem ventilação, com grande parte dos frequentadores sem máscara. O distanciamento físico entre clientes também era inexistente no momento da ocorrência, assim como foi observado a venda de bebida alcoólica, o que é proibido após às 22h, conforme previsto no Plano São Paulo.

Após constatar as irregularidades, a Guarda Civil Municipal encerrou as atividades do estabelecimento, dispersando o público presente. Em caso de reincidência, o estabelecimento será autuado e lacrado.

Outras ocorrências

Entre a noite de sexta-feira (19) e este domingo (21), outras 16 ocorrências de perturbação de sossego e de aglomeração em estabelecimentos comerciais e vias públicas foram atendidos pela Guarda Civil Municipal de São Bernardo. Deste total, um estabelecimento foi lacrado, na região do Riacho Grande, enquanto dois estabelecimentos foram autuados e um notificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui