Os assaltantes portavam 14 celulares e um simulacro de arma de fogo. Foto: Ricardo Quiles / GCM / PMSCS
Os assaltantes portavam 14 celulares e um simulacro de arma de fogo. Foto: Ricardo Quiles / GCM / PMSCS

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul deteve dois jovens (22 e 24 anos) por roubo numa assistência técnica de celular, no Bairro Nova Gerty, por volta das 11h da última quarta-feira, 24/02. Ambos os jovens são moradores da capital.

Os jovens foram capturados com 14 aparelhos de celular e um simulacro de arma de fogo utilizado na empreitada criminosa. Em fuga, cada um fugiu do local por lados diferentes, mas foram capturados devido a ação das viaturas da GCM.

Um deles, ao tentar se desfazer da réplica de arma, quase foi linchado por populares que descobriram a farsa e tentaram linchá-lo, no cruzamento das ruas Cavalheiro Ernesto Giuliano com a Rua Oswaldo Cruz. Já detido pela Rotam (Rondas Táticas de Apoio com Motocicletas), o jovem foi encaminhado e assistido no Hospital de Emergência.

O outro foi detido na Avenida Paraíso pela viatura de Atividade Operacional Diferenciada. Os jovens foram conduzidos à Delegacia Sede e permaneceram à disposição da Justiça por flagrante de roubo.