Crédito da imagem: Felipe Sampaio -SCO-STF

Nesse segunda-feira o Brasil teve mais uma prova de que o COVID-19 não escolhe classe social e, mais do que isso, mostrou que todos estamos suscetíveis a esse mal, seja atleta, o presidente da república, sua família ou o número 1 do STF (Supremo Tribunal Federal). Luiz Fux testou positivo para o COVID-19 na tarde desta segunda-feira, dia 14 de setembro. Fux recebeu o resultado do exame após procurar por ajuda médica no Rio de Janeiro e ao atestar que estava febril.

Há chances de Fux ter contraído a doença durante um encontro familiar ocorrido no último sábado. Luiz Fux deverá seguir os protocolos de saúde e permanecer isolado pelos próximos 10 dias. O estado de saúde do ministro é bom e ele tem a intensão de presidir a sessão ordinária do Plenário nesta quarta-feira (16).

COVID-19 nas lideranças do ABC

Dentre as personalidades contaminadas e já recuperadas da doença na nossa região, destaca-se a família Morando. O prefeito de São Bernardo Orlando Morando, inclusive, chegou a ser internado na UTI. A deputada estadual e sua esposa Carla Morando, além dos filhos do casal, também pegaram, mas não precisaram de atendimento hospitalar. O mesmo ocorreu com o vice-prefeito de São Caetano, Beto Vidoski.