Quarta edição do projeto Sonho de 15 Anos, em parceria com a iniciativa privada, presenteou quatro meninas com baile na noite desta quarta-feira (17/11). Foto: Ricardo Cassin/PMSBC
Quarta edição do projeto Sonho de 15 Anos, em parceria com a iniciativa privada, presenteou quatro meninas com baile na noite desta quarta-feira (17/11). Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

Quatro meninas moradoras de instituições de acolhimento para crianças e adolescentes de São Bernardo tiveram um sonho realizado na noite desta quarta-feira, 17/11. As jovens foram presenteadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo com uma festa de debutante no espaço Napoleão Buffet, no Centro da cidade. A quarta edição do evento solidário Sonho de 15 Anos foi possível graças à parceria com 25 empresas.

A festa contou com todos os detalhes necessários à realização de grandes eventos, desde o convite, salão de festas, serviço de buffet e decoração festiva, cardápio especial, música, carrinho de sorvete, doces finos e lembrancinhas. As debutantes receberam tratamento digno de princesa, com direito a escolha de príncipe, vestido e sapatos de gala, maquiagem, sessão de fotos e chegada ao baile, onde familiares e amigos as esperavam, em limusine.

Festa contou com a presença da Presidente do Fundo Social de São Bernardo, Márcia Morando. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

A primeira edição do Sonho de 15 anos foi realizada em 2017, época em que o FSS passou a integrar o projeto e a promover a interlocução entre as entidades sociais cadastradas e as empresas parceiras. “É uma felicidade poder proporcionar este momento e realizar esse sonho a essas meninas. Nosso objetivo é mostrar que sonhar é necessário e possível. Que elas possam continuar sonhando e conquistando seus objetivos”, ressalta a presidente do Fundo Social, Márcia Morando.

Em quatro anos do projeto social, 20 debutantes foram contempladas com a iniciativa, que contou com a colaboração de 125 patrocinadores. “Eventos como esse são fundamentais para mostrar que a união entre o poder público e a iniciativa privada é capaz de transformar vidas. Uma iniciativa que começou em 2017 com a primeira-dama e deputada estadual Carla Morando, época em que ela presidiu o Fundo Social”, observa o vice-prefeito Marcelo Lima. Idealizadora da ação, a deputada Carla Morando também esteve presente no evento.