Fiscalização interdita duas casas noturnas após barulhos excessivos em Santo André
Interdição bares bairro Jardim. Foto: Divulgação Semasa

A Prefeitura de Santo André e a Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) interditaram duas casas noturnas no Bairro Jardim, em Santo André, na manhã desta quinta-feira (20). As ações são para combater a poluição sonora, e os dois locais já haviam recebido reclamações, multas e advertências.

Interdição bares bairro Jardim. Foto: Divulgação/Semasa

Um deles promovia música ao vivo e não havia tratamento acústico no local. O outro, além da música ao vivo, já havia recebido reclamações constantes de moradores da região.

Para a interdição, a fiscalização colocou barreiras de concreto e adesivos informativos. Para que possam voltar ao funcionamento, os responsáveis pelos estabelecimentos devem quitar as autuações em aberto, assinar um termo de adequação ambiental e realizar as adequações acústicas necessárias.

As reclamações sobre barulho excessivo podem ser feitas através do site www.semasa.sp.gov.br/servicos-ao-usuario , que funciona 24h por dia. A recomendação é que seja feita assim que acontecer.