Prefeito Orlando Morando ressaltou a importância de estar cumprimento o estatudo do PSDB e que é fundamental que isso seja feito. Fotos Divulgação

O PSDB de São Bernardo elegeu neste domingo (17/9) os membros do novo diretório e executiva municipal do partido. Presidente do diretório municipal por dois mandatos consecutivos (2016 a 2019) , Fernando Leça foi reconduzido ao cargo por mais dois anos, com Thaís Santiago como vice-presidente. Também tiveram seus nomes oficializados para a direção do partido Flávio Rodrigues (secretário), Heleodora Lúcia de Souza (tesoureira), Ivan Pinto Coelho (1º vogal) e Mônica Leça Nascimento (2º vogal).

Para o conselho fiscal foram eleitos Henrique Morio Minami, João Luiz da Costa Neto e Samuel Alves de Oliveira, com Manoel Aleluia de Santana, Mayra Silva dos Anjos e Wesley de Assis Carvalho como membros suplentes.

“Hoje, estamos cumprindo o estatuto do PSDB e é fundamental que isso seja feito. Em cidades em que as eleições são realizadas em dois turnos, o partido deve ter eleições zonais, com uma comissão executiva que elegeu o diretório municipal, que, por sua vez, elegeu a executiva municipal, responsável por dar encaminhamento ao partido, visando o seu fortalecimento e filiação de novos candidatos”, explicou o prefeito Orlando Morando, em nome do novo grupo.

Diretoria executiva municpal do PSDB


Também estiveram presentes no anúncio da nova executiva a deputada estadual e primeira-dama, Carla Morando, além de representantes da bancada do PSDB na Câmara Municipal.

CHAPA PRÓPRIA – Morando ressaltou também que o diretório trabalhará na construção de uma chapa própria de candidatos a vereador e de um candidato à sucessão da Prefeitura, dentro da federação formada com o Cidadania, no próximo ano. “Não temos o nome ainda, mas temos a convicção de que será pelo PSDB a candidatura que indicaremos para fazer a minha sucessão no ano de 2024”, completou.