Em parceria com o Lions Clube Sororidade Social, Sônia Sodré e Raquel Sodré apoiaram a Campanha Fortalecendo Mulheres compartilhando suas histórias e conhecimento em palestras inspiradoras. Foto: Divulgação
Em parceria com o Lions Clube Sororidade Social, Sônia Sodré e Raquel Sodré apoiaram a Campanha Fortalecendo Mulheres compartilhando suas histórias e conhecimento em palestras inspiradoras. Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (29), Sônia Sodré, Diretora Geral da Metroprom e Feira da Moda Inverno – FEIMI e Raquel Sodré, Líder de Marketing e Inovação da FEIMI e Fundadora da FEIMI SHOP, ministraram um Workshop sobre carreira e empreendedorismo feminino para mulheres em situação de vulnerabilidade atendidas pelo Lions Clube Sororidade Social. Atualmente, a instituição acolhe cerca de 30 mulheres vítimas de violência doméstica. O projeto foi uma parceria da instituição, que é atrelada ao Lions Clubs Internacional com Vitor Martinelli, da ArchClub, que fez o convite para as empresárias.

A capacitação foi mediada por Regina Alvares, uma das associadas da instituição e teve a participação da presidente do Lions Club, Pepita Busta Pignocchi. “No workshop com a Sonia e Raquel Sodré, ficou muito claro que atraímos para nossa vida aquilo que dedicamos atenção, energia e concentração, seja positiva ou negativa. Por isso, depende de cada um de nós a qualidade do que desejamos. A responsabilidade pela vida que decidimos ter está em nossas mãos”, comentou Regina.

Sônia Sobre abriu o evento partilhando a sua história de vida e trajetória profissional. “A minha origem é muito simples e humilde, mas desistir nunca passou pela minha cabeça, pois eu não tinha essa opção. Eu trabalhava com tudo àquilo que aparecia na minha vida. As oportunidades caiam no meu colo e eu as abraçava. Costumo dizer que eu não amava nada em específico, mas eu passei a amar e me dedicar a tudo àquilo que estava diante de mim. Por isso, acreditem mais em vocês, se preparem, sejam gratas, tenham fé e coloquem muito amor nas oportunidades que aparecerem diante de vocês”, aconselhou a empresária.

Na sequência, Raquel Sodré falou sobre empoderamento feminino ao contar os seus desafios pessoais ao assumir o reposicionamento de marca da empresa da família e como empreendedora com o FEIMI SHOP. “Foi muito desafiador! Tive muito medo no início, mas através do meu trabalho, meus pais passaram a confiar mais em mim. Nós somos a média das cinco pessoas que mais convivemos, mas isso não se limita às pessoas com quem moramos. As notícias que consumimos, os livros que lemos, os filmes que assistimos e, hoje, com as redes sociais, as pessoas que seguimos, também dizem muito sobre nós. Então cerquem-se de pessoas que te inspirem, consuma conteúdos que façam vocês aprenderem e não tenham medo de errar! Eu já ouvi muito hipóteses do tipo: E, se você cair? Mas eu digo para vocês: E se vocês voarem? Se joguem, porque a probabilidade de vocês voarem é infinitamente maior, disse Raquel.

Sobre a Feira da Moda Inverno – FEIMI

Há 18 anos fortalecemos famílias da moda outono-inverno de Monte Sião, Jacutinga, Águas de Lindóia, Serra Negra, Ouro Fino, Campos do Jordão e cidades da Região Sul, ou seja, contamos histórias enquanto escrevemos a nossa através da realização da Feira do Circuito das Malhas, que atualmente virou Feira da Moda Inverno – FEIMI. A feira atrai mais de 150 mil visitantes anualmente e gera um volume de negócios de cerca de R$ 20 milhões. Nos últimos anos, a FEIMI, ampliou os canais de comunicação em meios digitais, a visibilidade dos produtos das marcas participantes online e a atração de mini-atacadistas, empreendedores e representantes comerciais, que se beneficiam dos preços atraentes para revenda.

Desde 2002, o evento já teve como embaixadores o ator Reynaldo Gianecchini, por 3 anos, Isabella Fiorentino, Paloma Bernardi, Carlos Casagrande e outros nomes de peso que já chegaram a doar parte dos seus cachês ao Hospital GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer) – instituição que a Feira apadrinha desde o início da sua história. Além disso, a FEIMI apoia e desenvolve iniciativas para promover o empreendedorismo feminino.

Sônia e Raquel Sodré. Foto: Divulgação
Sônia e Raquel Sodré. Foto: Divulgação

Sobre o FEIMI SHOP

O FEIMI SHOP nasce como uma extensão da Feira da Moda Inverno para o digital, focado em acompanhar mulheres conectadas e que gostam de moda. Somos um evento, mas também somos uma plataforma que está na vida de nossos clientes durante o ano todo.

O FEIMI SHOP é uma experiência de compra customizada, onde nossos clientes contam com a nossa curadoria e podem ter dicas do nosso time Consultoras de Imagem & Compras sobre a peça escolhida, garantindo peças complementares e versáteis que podem ser usadas do inverno ao verão. Assim, movimentando ao longo do ano todo o setor e, principalmente, nossos fornecedores mesmo fora das estações de outono-inverno. Durante a pandemia, a FEIMI SHOP foi mais uma vitrine para vários fabricantes, inclusive novos empreendedores da moda que surgiram devido ao momento atual.

Sobre o Lions Clube Sororidade Social

O Lions é uma instituição focada em serviços. No dia 13 de junho de 2018, na sede do Distrito LC2, foi fundado o novo Lions Clube Sororidade Social, que é uma das ações do Lions internacional. O novo clube usa em seu nome a palavra “Sororidade” que é a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum. O conceito da sororidade está fortemente presente no feminismo, sendo definido como um aspecto de dimensão ética, política e prática deste movimento de igualdade entre os gêneros. O principal objetivo do Clube é ofertar apoio e capacitação às mulheres em alguma situação de vulnerabilidade, principalmente assistência às vítimas de violência doméstica.