Espaço expositivo de PASTEUR. Foto: Renata Teixeira
Espaço expositivo de PASTEUR. Foto: Renata Teixeira

No próximo dia 19 de abril, o Sesc Santo André, abre a exposição Pasteur, o cientista, uma exposição montada para que públicos de todas as idades, em especial as novas gerações, entendam a importância das vacinas. Ótima oportunidade para mergulhar no universo da ciência de uma forma lúdica e interativa. A entrada é gratuita.

Para grupos organizados que passarem pela capital paulista até outubro e queiram incluir um programa cultural no roteiro, o Sesc Santo André oferece visitas mediadas por educadores. Escolas, ONGs, empresas e outras instituições e organizações interessadas, devem agendar previamente pelo portal.

Pasteur - o cientista. Foto: Renata Ferreira
Exposição sobre doenças do bicho da seda. Foto: Renata Teixeira

A exposição faz uma permanente contextualização da trajetória de Louis Pasteur, principalmente em relação aos acontecimentos da Europa e às descobertas do chamado século das invenções. Mais do que isso, traz à discussão a valorização da ciência. Tudo isso apresentado em ordem cronológica e em harmonia com o momento atual do mundo no enfrentamento à pandemia. Entre os espaços expositivos há um que trata da relação de Pasteur com o Brasil: as pesquisas desenvolvidas por aqui, a admiração de D. Pedro II pelo cientista, o desenvolvimento nacional da produção de vacinas pelos Institutos Butantã e Oswaldo Cruz e seus desdobramentos na ciência contemporânea.

De 19 de abril a 16 de outubro de 2022
Visitação: terça a sexta. 10h30 às 21h30.
Sábados, domingos e feriados, 10h30 às 18h30.
Recomendação etária: Livre
Agendamento de grupos pelo portal: sescsp.org.br/santoandre
Sesc Santo André| Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar, Santo André/SP
Funcionamento: terça a sexta, das 10h às 22h00
sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h
Entrada: Grátis