Mainô Business Conference (MBC), criado pela startup Mainô, será 100% online, e conta com parceiros de peso para ajudar a levar novas tecnologias para o setor. Foto: Divulgação
Mainô Business Conference (MBC), criado pela startup Mainô, será 100% online, e conta com parceiros de peso para ajudar a levar novas tecnologias para o setor. Foto: Divulgação

Nos dias 19 e 20 de novembro, acontecerá o Mainô Business Conference (MBC), um dos maiores eventos de inovação para comércio exterior do Brasil, criado pela Mainô – startup que oferece um software de gestão para empresas que atuam no COMEX.

O comércio exterior, é um dos setores mais importantes do cenário econômico do país, pensando nisso, muitas empresas estão com ações voltadas para o segmento. Resultado disso, segundo dados da Secex, é o crescimento de 10% das empresas exportadoras em 2019. É com objetivo de desmistificar e democratizar conhecimentos, que o MBC chega em sua 5ª edição, promovendo um encontro entre empresários e profissionais do setor para discutir temas sobre comércio exterior, inovação, gestão empresarial, marketing, vendas e liderança.

Desta vez, em um formato diferente e 100% online, o evento acontecerá das 09h às 18h, e contará com uma diversidade de palestras, realizadas pelos principais nomes do COMEX nacional e internacional, diretores de grandes empresas de importação e por especialistas em vendas e RH, como, Eduardo Ferreira (CEO da Mainô), Leonardo Schmidt (Interfreight Logistics), Carlos Araújo (Comex Blog), Monnike Garcia (Mulheres no Comex), Rodrigo Giraldelli(China Gate) e também profissionais internacionais, como Suzannne Richer (E2Open Global Trade Academy) e Vini Onyemah (Babson College).

“O MBC é e sempre será uma data de muita expectativa desde sua primeira edição. Em todos os anos buscamos oferecer para o público informações de relevância e que possam agregar em todas as diretrizes de seu trabalho, desde como solucionar gargalos no marketing a aprender como exportar determinado produto. Colocamos como premissa o desejo de criar junto de nossos parceiros e clientes, o futuro do COMEX no Brasil, levando inovação e tecnologia” comenta Eduardo Ferreira, CEO da startup.

Para reforçar ainda mais o intuito de movimentar o futuro do COMEX, o MBC contará com a correalização do Comexblog, uma das maiores plataformas de formação de profissionais do Comércio Exterior, Interfreight Logistics, uma empresa com visão inovadora, que promove soluções personalizadas de logística internacional, China Gate, maior canal brasileiro de importação empresarial da China, além de outras empresas parcerias que visam aprimorar a gestão dos negócios. Entre as novidades apresentadas nesta edição, a Mainô criou uma cota de ingressos solidários, que serão revertidos em doações para instituições de caridade e causas sociais e também a opção gratuita.

Para participar do evento, basta se inscrever aqui.

SERVIÇO – Mainô Business Conference

Quando: 19 e 20 de novembro de 2020
Onde: Online
Horário: 09h às 18h
Mais Informações: http://mainobc.com.br/