Interessado em adotar deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF. Foto: Alex Cavanha/PSA
Interessado em adotar deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF. Foto: Alex Cavanha/PSA

No próximo sábado, 30/04 das 10h às 13h, o Parque Central vai receber a feira “Eu amo, eu adoto”. O evento já é um sucesso e já garantiu um final feliz para mais de 3.500 animais.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, no Brasil, existem cerca de 30 milhões de animais abandonados, sendo que desse total, 10 milhões são gatos, e 20 milhões, cachorros. Os traumas de um abandono na vida de um pet podem ser curados com atenção e muito carinho.

A vida nas ruas é de desamparo para os animais de rua, que são expostos a fome, sede, estresse, medo e angústia e isso faz com que a imunidade dos bichos caia, aumentando o risco de contraírem zoonoses.

Milhares de animais já conquistaram um lar. Foto: Alex Cavanha/PSA

Além dos animais tutelados na Gerência de Controle de Zoonoses, a feira de adoção também dá espaço para a participação de animais cadastrados pelas protetoras. Essa é uma ótima oportunidade para o munícipe encontrar um novo melhor amigo e aumentar a família.

Para adotar, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF. O adotante passará por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.

Para outras informações e formas de adoção, basta visitar o site da Gerência de Controle de Zoonoses: https://www3.santoandre.sp.gov.br/gcz/.

Serviço

Feira de adoção “Eu amo, eu adoto”

Data: 30/4/22 (sábado)

Horário: 10h às 13h

Local: Parque Central
Endereço: Rua José Bonifácio, s/nº – Vila Assunção