Espaço fica localizado na universidade Anhanguera e deve chegar também a outras faculdades da cidade- Foto Divulgação/OAB-SA

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Santo André (38ª subseção) inaugurou a primeira sala de apoio para estudantes de Direito da cidade. Pioneiro, o espaço foi instalado dentro da universidade Anhanguera (Av. Dr. Alberto Benedetti, 446 – Vila Assunção) e já está disponível para uso dos universitários.

“É uma ação inovadora e que tem como principal objetivo criar um elo de ligação entre a comunidade acadêmica, estudantes e estagiários, com a nossa entidade de classe, para eles saberem e participarem do trabalho da Casa da Advocacia e Cidadania na sociedade. Enfim, uma iniciativa que visa fortalecer ainda mais nossa profissão”, comentou o presidente da OAB Santo André, Leonardo Dominiqueli Pereira. 

O equipamento faz parte do projeto OAB Vai à Faculdade e contará com integrantes da entidade de classe para atualização de informativos sobre a atividade da instituição e possíveis vagas de estágios que estejam abertas. O espaço foi cedido gratuitamente pela universidade e equipado pela OAB Santo André. 

“A princípio, a sala funcionará duas vezes por semana, à noite, e uma pela manhã, mas já há projeto muito breve de ocupação da sala em tempo maior. E ela passará a operar a partir do dia 21 de março no período noturno”, explicou a presidente do projeto OAB Vai à Faculdade, Verônica Bella.

A proposta é que outras faculdades de Direito também recebem este tipo de parceria. Em abril, será a vez da Fundação Santo André receber uma sala nos mesmos moldes. “Nossa ideia é termos este projeto em todos os cursos de Direito de nossa cidade”, comentou Leonardo Dominiqueli Pereira. 

Além do presidente da OAB Santo André, participaram também da cerimônia de inauguração do espaço a secretária-adjunta da instituição, Simone Fusari, a Presidente da Comissão dos Acadêmicos e Estagiários de Direito, Fernanda Gomes, a presidente do projeto OAB Vai à Faculdade, Verônica Bella, a reitora da universidade Anhanguera, Alvina Domingues, e  a coordenadora do curso de Direito da universidade, Daniele Reis.

A inauguração faz parte de uma série de benefícios que a OAB Santo André está apresentando neste início de ano para a advocacia andreense. Entre elas, está a sala de audiência virtual da Caasp (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), a primeira do tipo no Estado. A entidade de classe também lançou neste ano a ação social Campanha do Lacre, que arrecada anéis metálicos das latas e tampinhas de plástico para depois reverter o material em doação de cadeiras de rodas. 

“O papel da OAB é ser um braço de apoio aos advogados de nossa cidade. E temos trabalhado bastante para que isso aconteça desde o primeiro dia que assumimos a gestão da Casa da Advocacia e Cidadania”, afirmou o presidente Leonardo Dominiqueli Pereira.