Melhorias deverão ser entregues em 6 meses. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC
Melhorias deverão ser entregues em 6 meses. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

Nesta quinta-feira, 03/06, o Prefeito Orlando Morando autorizou o início das obras de revitalização da Estrada Marco Polo, no bairro Batistini, em São Bernardo do Campo.

Esta via é importante para ter acesso ao Rodonael. Com a revitalização, ela irá receber nos próximos meses novo asfalto, além de melhorias na rede de drenagem, calçadas e sarjetas. Ao todo, serão investidos R$ 3,6 milhões na execução das intervenções – recurso proveniente de emenda parlamentar enviada pelo deputado federal, Alex Manente. A previsão é a de que a revitalização seja concluída em prazo de 6 meses.

A formalização para início das obras ocorreu na manhã desta quinta-feira, 03/06, onde Morando fez a assinatura da ordem de serviço da obra, ao lado do deputado federal Alex Manente e do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

Estrutura

A recuperação da Estrada Marco Polo terá início no cruzamento com a Estrada Galvão Bueno contemplando 1 km de extensão da via. Neste trecho, além do recapeamento, a via será alargada de 8 para 12 metros, o que irá impactar diretamente na melhoria do fluxo de veículos. Ainda serão instalados na estrada 600 metros de rede de drenagem, 2.000 metros de calçadas, 2.000 metros de guia e sarjeta, além da implantação de 29 bocas de lobo e 13 unidades de poço de visita.

Para o prefeito Orlando Morando, o início da revitalização da Estrada Marco Polo é mais um importante passo de melhorias na infraestrutura do bairro Batistini que, recentemente, foi contemplado com outras obras importantes. “Trata-se de um bairro que transformamos com a inauguração do Corredor Galvão Bueno, a instalação de mais de 900 luminárias de LED e, agora, a revitalização da Marco Polo dá sequência a este trabalho”, enfatizou Morando.

O recurso empenhado também possibilitará a construção de dois muros de arrimo na Estrada Marco Polo, proporcionando mais qualidade de vida à população. “Estou muito satisfeito em poder colaborar com o desenvolvimento de São Bernardo. Trouxemos recursos para custear a obra, através das emendas orçamentárias, mas o mais importante é ver este recurso transformando a cidade”, destacou Manente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui