O espetáculo foi desenvolvido pelo serviço de Apoio Psicossocial Escolar (APSE) de Ribeirão Pires. Foto: Divulgação/PMRP
O espetáculo foi desenvolvido pelo serviço de Apoio Psicossocial Escolar (APSE) de Ribeirão Pires. Foto: Divulgação/PMRP

A tarde desta quarta-feira, 30/03, foi marcada por ação que levou prevenção e teatro para os alunos da E.M. Amauri do Nascimento, no Jardim Centenário, Ribeirão Pires. O espetáculo, desenvolvido pelo serviço de Apoio Psicossocial Escolar – APSE da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, promoveu, de forma lúdica, a conscientização acerca do bullying.

Segundo a estagiária do APSE, Francielle Senna, que integrou elenco e ajudou a desenvolver o espetáculo, a peça visa gerar um impacto nas crianças. “O nosso roteiro é composto por três personagens que se divertem muito. No entanto, há um momento específico em que um dos atores comete bullying e, por meio desse diálogo artístico, nós mostramos como esse tipo de ação é negativa para todos”, ponderou.

Espetáculo lúdico promoveu conscientização acerca do bullying para os alunos. Foto: Divulgação/PMRP

A diretora da escola, Aluana Kelly, detalha a importância de difundir estas ações nas escolas. “Quando a gente traz essas atividades para as unidades de ensino, os nossos alunos, professores, e até mesmo os pais aprendem a lidar e identificar este tipo de situação”, observou. “Ver as reações das crianças, sobretudo tão novas, já identificando atitudes negativas para o próximo é muito gratificante. Este tipo de conhecimento permanece com elas e passado adiante”, concluiu.