A Escola Livre de Dança (ELD) dá prosseguimento à sua programação com a segunda etapa do projeto Imersões nos meses de outubro a dezembro. Devido à pandemia do novo coronavírus, as atividades ainda serão realizadas de forma remota num formato condensado e mais imersivo.
Para esta etapa o projeto contará com ações para os núcleos infantil, adolescente e adulto. As inscrições gratuitas podem ser feitas até 30 de setembro no link https://bit.ly/ELDimersoes2. As aulas serão realizadas no formato digital no período de 04 de outubro a 02 de dezembro.
Núcleos do Projeto Imersões II
O Núcleo Infantil, organizado pelos professores Samantha Roque, Carolini Lucci e Pikeno Kebra, é destinado a crianças de 7 a 12 anos. Os encontros virtuais serão realizados às terças-feiras, das 9h às 10h15. Entre os objetivos estão pesquisar repertórios de movimentos individuais e coletivos por meio dos jogos e brincadeiras; desenvolver e integrar conhecimentos por meio da dança e expandir o repertório corporal com base no alinhamento ósseo, na conquista de habilidades motoras e no desenvolvimento do movimento consciente.
Para o Núcleo de Adolescentes e Adultos, para pessoas a partir de 13 anos, as atividades serão às quartas-feiras, das 15h às 17h30, organizadas pelos professores Paula Petreca, Beatriz Sano e André Bizerra. Esta etapa, que terá como tema ‘Rebolar é infinito’, fará a conexão da cultura popular com a cultura de massa, permitindo trazer o foco na soltura do quadril através de referências em ritmos musicais como o axé, funk, reggaeton e arroxa para a criação da dança.
O Núcleo para Adultos, destinado exclusivamente a pessoas a partir de 18 anos, terá duas turmas. Às quintas-feiras, das 9h às 10h15, orientado pelos professoras Samantha Roque, Carolini Lucci e Pikeno Kebra, a pesquisa nasce da pergunta ‘Quem sou eu hoje?’ A vivência se propõe a partir da dança para traçar diálogos com as trajetórias de vida dos participantes, suas origens e seus sonhos na realidade que nos afeta atualmente. E às quartas-feiras, das 18h30 às 21h, orientado pelas professoras Janette Santiago e Samira Marana, o tema será ‘O corpo e o imaginário no processo de criação’. A vivência parte de uma dança não eurocêntrica, rompendo com padrões de dança. A experiência gerará movimento e possibilidades outras de mover que proporcionará novas formas corporais expressivas.
A Escola Livre de Dança é um projeto da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cultura, destinado a promover a difusão e a pesquisa em dança contemporânea.
Serviço:
Inscrições para o projeto Imersões II, da Escola Livre de Dança
Atividades de formação com núcleos infantil, adolescente e adulto
Inscrições gratuitas para o segunda etapa (atividades de outubro a dezembro), até 30 de setembro no link: https://bit.ly/ELDimersoes2
Atividades gratuitas e realizadas pelas redes sociais
Mais informações: (11) 4438-5021, de segunda a quinta-feira das 9h às 15h