Parte da Equipe de Amarelinhos. Foto: Marli Popolin/MP
Parte da Equipe de Amarelinhos. Foto: Marli Popolin/MP

Após uma temporada longe dos acompanhamentos dos vestibulares, desde o último sábado, 06/11, a Equipe de Amarelinhos do Colégio Singular e do cursinho Singular Anglo está de volta e o primeiro encontro com os estudantes foi no vestibular de Medicina da USCS. Os próximos acompanhamentos serão no Enem e nos principais processos seletivos do estado.

A equipe de Amarelinhos é formada por professores, coordenadores, diretores e funcionários que levam apoio, tranquilidade e segurança aos vestibulandos nos momentos que antecedem os exames. Essa atividade é um dos pontos fortes do Singular e já se tornou uma tradição.

De acordo com Paulo Roberto De Francisco, diretor de vestibulares, por mais que o estudante esteja preparado, o vestibular sempre provoca insegurança, receios e o temível medo do fracasso. “Para ajudar nesse momento tão importante na vida do jovem e como forma de levar um abraço amigo e de confiança, o Singular criou a equipe dos Amarelinhos”, explica.

Desde 1976, os Amarelinhos marcam presença nos principais processos seletivos e essa tradição de 45 anos só foi interrompida em 2020 por conta do distanciamento social imposto pela pandemia da covid-19.