Três procurados pela Justiça foram capturados nesta semana em São Caetano graças à atuação do Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências, da Prefeitura de São Caetano do Sul, e das forças de segurança da cidade, sobretudo a Guarda Civil Municipal.
A mais recente detenção aconteceu na madrugada desta sexta-feira (12/9), quando o Smart Sanca, via sistema de reconhecimento facial, identificou o indivíduo na região da UPA Júlio Marcucci Sobrinho. Rapidamente, as equipes da GCM foram acionadas e se dirigiram ao local, onde realizaram a abordagem.
Durante a averiguação inicial, o homem não portava documentos e forneceu informações falsas sobre sua identidade. Após encaminhamento à Delegacia Sede, a Polícia Judiciária confirmou, por meio de sistema de reconhecimento facial, que se tratava de um procurado pela Justiça, condenado a 6 anos e 5 meses de prisão por três crimes de roubo.
A operação contou com atuação integrada das equipes da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) e apoio do Smart Sanca, reforçando a eficiência da tecnologia aliada ao trabalho de campo da GCM.
Já na noite de quinta-feira (11/9), o Smart Sanca emitiu alertas às equipes da ROMU da GCM, com apoio da Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas (ROTAM), também da GCM, se deslocaram até a Avenida Goiás, onde localizaram e abordaram um automóvel vinculado a um procurado pela Justiça. Após a checagem da documentação, foi confirmado que o condutor era alvo de mandado de prisão.
Diante da constatação, o indivíduo foi conduzido à Delegacia Sede, permanecendo à disposição da Justiça. O veículo também foi recolhido, conforme os procedimentos legais.
E, na manhã de quarta-feira (10/9), o Smart Sanca avisou equipes da ROMU a respeito de um veículo Volkswagen Gol, no Bairro Cerâmica, cujo proprietário tinha pendências com a Justiça. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, após checagem documental, foi confirmado que o condutor possuía mandado de prisão em aberto.
Seguindo os protocolos de segurança, o veículo e os pertences foram entregues a um familiar do indivíduo. Já o procurado foi conduzido ao Distrito Policial Sede, onde permaneceu à disposição da Justiça.