Formação foi viabilizada por meio de parceria do Consórcio ABC com braço de investimento social da instituição financeira. Foto: Divulgação/Consórcio ABC
Formação foi viabilizada por meio de parceria do Consórcio ABC com braço de investimento social da instituição financeira. Foto: Divulgação/Consórcio ABC

Nesta quarta-feira, 25/08, educadores do ABC iniciaram a participação no programa Formações Mediadas – Educação na Pandemia, promovido pelo Itaú Social. A participação dos profissionais da Educação das sete cidades foi viabilizada por meio de parceria do Consórcio Intermunicipal Grande ABC com o braço de investimento social da instituição financeira.

Metodologia
Os conteúdos da formação são projetados para provocar a reflexão, propor práticas possíveis e trazer alternativas para a atuação na área. O objetivo é aprimorar a qualificação técnica de gestores e gestoras municipais de educação e suas equipes, contribuindo para o planejamento já em curso e para fomentar a formação da rede.  

Para marcar o início do curso, os profissionais da Educação das sete cidades assistiram a um seminário virtual sobre o tema “Ensino Híbrido”. Os educadores das sete cidades também vão acompanhar um módulo com o tema “Flexibilização Curricular”. 

O secretário-executivo do Consórcio ABC, Acacio Miranda, ressaltou a importância da parceria com o Itaú Social para a qualificação dos educadores dos sete municípios.

“O objetivo é que os profissionais capacitados atuem posteriormente como multiplicadores dos conteúdos abordados na formação. Essa ação é mais um exemplo da efetividade das políticas públicas regionais por meio do Consórcio ABC”, afirmou Acacio Miranda.