
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Clima, Meio Ambiente e Habitação, promoveu recentemente, uma série de atividades de educação ambiental na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm II, localizada no Jardim Itacolomy. A iniciativa, realizada por meio do PEPTA (Programa Municipal de Educação Patrimonial, Turístico e Ambiental), envolveu 39 alunos na visitação.
As ações tiveram como tema o projeto “O Incrível Mundo dos Insetos”, que proporcionou aos estudantes experiências educativas voltadas ao conhecimento da biodiversidade e à importância da preservação do meio ambiente. A atividade buscou despertar o interesse das crianças pelos ecossistemas e fortalecer práticas sustentáveis desde os primeiros anos da vida escolar.

Além de ouvir sobre os insetos, as crianças ainda tiveram a oportunidade de ver de perto alguns exemplares do bicho-pau australiano e uma barata de madagascar, além da coleção de insetos, espécies vivas, colmeia de abelha nativa.
Durante todo o dia de programação, foi dividida no período da manhã e tarde participaram das atividades estudantes Ensino Infantil – Jardins I e II. Os alunos foram monitorados pela equipe do departamento de Gestão Ambiental.
A iniciativa faz parte da campanha promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires para estimular a reflexão sobre os desafios ambientais e incentivar atitudes responsáveis em relação à natureza. Ao longo do ano, a Secretaria de Clima, Meio Ambiente e Habitação seguirá realizando atividades educativas em diferentes pontos da cidade.
Projeto promovido pela Prefeitura de Ribeirão Pires levou atividade “O Incrível Mundo dos Insetos” aos estudantes da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm II Foto: Divulgação (PMETRP)



















