O prazo das convenções partidárias terminou na quarta (16). Nos momentos finais, mudanças no cenário. Em Mauá, Tchello Pierro (DEM) abriu mão da disputa para ser vice de José Lourencini (PSDB); em Santo André, Aidan Ravin (Republicanos) confirmou candidatura a vereador e o posto de vice de Ailton Lima (PSB) será de outro médico: Léo Kahn (Republicanos).
Acabou?
Mesmo com o término das convenções, algumas perguntas ainda precisam ser respondidas até o início da campanha, dia 27. Em São Bernardo, Rafael Demarchi (PSL) será candidato a prefeito? A ata ficou aberta, mas as apostas dizem que não será.
Acabou? 2
Em São Caetano, o PT precisa definir quem será o vice de João Moraes. A expectativa versa para chapa pura.
Afinidade
Após vídeo juntos e a declaração de apoio de Alex Manente (Cidadania) ao projeto de reeleição do prefeito Orlando Morando (PSDB), os dois almoçaram nesta sexta. A aliança está a todo vapor.
Sem afinidade
A cúpula nacional do PTB anulou a aliança com o PT em São Bernardo e, de quebra, fez Marinho (PT) perder a vice, a advogada Ana Paula Lupino. Agora, o petista corre atrás de outro nome feminino entre os partidos aliados para ocupar a vaga.
Chapa pura
Acabou o mistério. O prefeito Atila Jacomussi (PSB) terá como vice na tentativa de reeleição seu ‘braço direito’ Israel Aleixo, o Bell. A confiança pesou na decisão, tendo em vista que Atila não teve bons capítulos com a atual vice Alaide Damo.