Anúncio foi feito pelo Prefeito Orlando Morando. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC
Anúncio foi feito pelo Prefeito Orlando Morando. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou a ordem de serviço que dá início à reforma completa do Crec (Centro Recreativo, Esportivo e Cultural) Vila Marlene, o que envolve especialmente a reestruturação da piscina, antiga demanda da população do entorno. O investimento total na revitalização do equipamento será de R$ 420 mil, oriundos de recursos municipais, e previsão de 150 dias de período de obras.

“Vamos corrigir uma dívida antiga. Com os recursos, neste momento, iremos fazer cobertura, fechamento das laterais e aquecida, tornando-se referência. Mais importante do que fazer equipamentos novos é deixar os atuais em pleno funcionamento, como fizemos com o Hospital de Clínicas e Hospital Anchieta”, destacou Morando.

Planejamento

A ação engloba reforma geral das quadras, com instalação de iluminação de LED, revitalização de banheiros e vestiários, reestruturação da academia de judô e dos salões multiuso, além de reforma e cobertura da piscina, pintura geral da unidade e implementação de acessibilidade, bem como remodelação de todo o espaço da casa de máquinas, nova iluminação, instalação de equipamentos e acessórios novos.

Prefeito Orlando Morando assinou a ordem de serviço para a reforma. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

A estimativa é entregar as obras até 20 de agosto, data de aniversário da cidade. Essa é a sexta intervenção estrutural entre espaços esportivos da cidade, abrangendo todas as unidades do gênero – anteriormente, o governo entregou obras nos demais Crecs e no Creeba. As outras atividades da unidade continuarão em funcionamento durante as intervenções, a exemplo de ginástica, pilates, zumba e yoga.

O Secretário municipal de Esportes e Lazer, Alex Mognon pontuou que a reinauguração da piscina vai beneficiar diretamente aproximadamente 1.500 pessoas. “Dia importante. Teremos no local equipamento completamente novo no lugar. Prefeito realizou vistoria há cerca de 10 dias e solicitou a inclusão da cobertura da piscina no escopo da obra. Essa é mais uma oportunidade de reformar um centro esportivo da cidade.”

Lazer

Espaço de grande visibilidade do Crec, a piscina contará com substituição de revestimentos, impermeabilização, filtros, troca de rede hidráulica e, principalmente, cobertura metálica, fechamento do complexo aquático e novo sistema de aquecimento a gás. É o local que receberá parcela substancial do investimento.