Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade convoca costureiras para produção de máscaras. Foto: Alex Cavanha/PSA
Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade convoca costureiras para produção de máscaras. Foto: Alex Cavanha/PSA

Nesta sexta-feira, 26/03, o Fundo Social de Solidariedade de Santo André abre as inscrições para a segunda fase do programa Costurando com Amor. A iniciativa convoca munícipes interessados em costurar máscaras, que posteriormente serão distribuídas, gratuitamente, para a população que mais precisa. Na primeira fase, realizada no ano passado, o programa produziu cerca de 800 mil máscaras.

As inscrições devem ser feitas por meio do link http://bit.ly/mascaradepanosa até 2 de abril. Quem participou da primeira fase, no ano passado, poderá se inscrever novamente. Se todas as vagas não forem preenchidas, o mesmo munícipe poderá retirar nova remessa de tecidos para a produção. O resultado do chamamento será publicado em 20 de abril.

“Cuidar dos nossos munícipes segue sendo a nossa prioridade. Neste momento as costureiras da cidade terão a chance de complementar suas rendas com a produção de máscaras, que também irão ajudar aqueles que não têm condições de comprar. As inscrições podem ser feitas, inclusive, por quem participou da primeira fase do programa”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra.

O pagamento será fixado conforme a demanda, de acordo com a produção, sendo ofertado o valor de R$ 2 por máscara produzida. Após a retirada do kit, as pessoas selecionadas deverão assinar um termo de compromisso com informações de responsabilidade sobre prazo de entrega e os devidos cuidados com a execução da remessa. Será assinado um contrato de prestação de serviço, que não possibilitará vínculo trabalhista.

Requisitos

O candidato deve entender de costura, possuir em funcionamento uma máquina de costura reta, tesouras e local higienizado. Após o processo seletivo, será aplicado um teste prático para efetivação da vaga.

É obrigatório que o candidato seja pessoa física, morador de Santo André, e tenha renda de até dois salários mínimos. Os documentos exigidos para inscrição são cópia de RG ou CPF, cópia de comprovante de residência e cópia do comprovante de conta ativa bancária.