A Coop – Cooperativa de Consumo foi a grande vencedora do XXI Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, no segmento Varejo – Super, Hipermercados, Atacarejos e Cash&Carry.
Realizado pela revista Consumidor Moderno, em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP) e com a OnYou – uma das mais conceituadas empresas em auditoria de qualidade do País, o Prêmio é referendado como o autêntico “Oscar” brasileiro para a excelência corporativa na gestão de clientes e consumidores.
Para chegar ao resultado, o Prêmio passa por um abrangente e meticuloso processo, compreendendo meses de estudo e análise de todo o ecossistema integrado pelas empresas para proporcionar o melhor atendimento e prestação de serviços aos seus clientes. Por meio de uma metodologia proprietária, são avaliados também, na etapa final, os principais canais de contato e relacionamento de cada empresa com os seus consumidores, bem como o desempenho de segmentos do mercado.
“Este prêmio é a coroação de um vasto e meticuloso trabalho realizado por uma equipe comprometida, que sabe da importância de tratar com excelência os seus clientes. A Coop não vende apenas produtos e, sim, serviços e comprova o quanto nossos colaboradores têm excelência em atender”, declara a gerente de Marketing Susana Souza, destacando que a Coop já foi contemplada com este prêmio nas edições de 2012 e 2014.
A Coop possui uma área de CRM, cuja Central de Relacionamento é um dos seus braços, integrando todos os canais de atendimento, telefone (0800), chat, redes sociais, e-mail, atendimento pessoal e, até aplicação de pesquisas.
Por conta pandemia, a cerimônia de reconhecimento do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2020 teve um formato inédito e 100% digital, realizado ontem (14 de julho) em uma live especial.