Márcio Valle passou, depois de 9 anos, a presidência da Coop para Pedro Mattos. Foto: Divulgação
Márcio Valle passou, depois de 9 anos, a presidência da Coop para Pedro Mattos. Foto: Divulgação

Texto: Guilherme Renso

Em entrevista coletiva realizada de forma online no final de março, a COOP anunciou um crescimento de 1,4% no faturamento total, sempre levando em conta as 113 unidades espalhadas por todo o estado de São Paulo. As sobras que serão destinadas aos cooperados, de forma proporcional a suas aquisições, são no valor de R$ 12 milhões.

Falando sobre a exata distribuição de todos os serviços oferecidos pela COOP, o supermercado representanta um faturamento bruto com 79,8%, seguido pela drogaria, com 18,9% e pelos pontos de combustíveis, com 1,3%.

Também durante a coletiva, o agora ex-CEO Márcio Valle anunciou que em 2021 foram feita mais de 138 mil novas associações, o que representa um crescimento de 5% sobre o ano anterior, acumulando 658 mil associações ao longo dos últimos 10 anos.

Novo CEO

Falando em mudança no cargo máximo da companhia e, após nove anos de serviços prestados, Márcio Valle apresentou Pedro Luiz Ferreira de Mattos como seu sucessor.

O novo gestor entrou na companhia em 2001, ao ser eleito membro do Conselho de Administração, posição que ocupou paralelamente ao seu trabalho na Rhodia até 2017, quando foi convidado a integrar a Diretoria Executiva da Coop na área de Administração e Finanças & CDO.

Ao aceitar o convite, ele deixou uma carreira consolidada de 44 anos na Rhodia, que começou aos 14 anos de idade e foi encerrada na cadeira de vice-presidente financeiro para a América Latina da Rhodia-Solvay.