30 vagas estão sendo disponibilizadas. Foto: Divulgação
30 vagas estão sendo disponibilizadas. Foto: Divulgação

Mesmo neste tempo de crise, a área da construção civil conseguiu se manter como uma das que mais gerou emprego no Brasil. De acordo com um levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desemnpregados), divulgado pelo Ministério do Trabalho, o setor ocupa a terceira posição no saldo de contratações neste ano.

Um dos exemplos deste aumento é a Construtora Patriani, que no mês de setembro teve um aumento de 35% no número de contratações diretas quando comparado ao mesmo período de 2020. As contratações foram diversificadas, e a empresa pode contar com novos assistentes, analistas, líderes e equipes de campo. Além disso, a Construtora também conta com colaboradores indiretos, que trabalham em grupo nas obras.

Neste mês de outubro, o número continua positivo. A Construtora informou que já possui mais de 30% de contratações registradas comparadas a outubro de 2020. “O mercado da construção civil nos permite criar oportunidades de emprego para diversos tipos de mão de obra, ou seja, desde as mais qualificadas até aquelas que exigem menor grau de instrução”, destaca a gerente de Recursos Humanos da Patriani, Juliana Quintino.

Expectativas

Para 2022, a Patriani planeja aumentar em mais de 30% o número de contratações, atingindo um leque diversificados de profissionais e ofertando oportunidades para jovens talentos e programas de estágio.