A educação socioemocional será cada vez mais protagonista na transformação da sociedade. Pensando nisso, a Escola da Inteligência promove o Congresso EI de Habilidades Socioemocionais de maneira virtual, pela primeira vez aberto ao público e demais interessados pelo universo da educação e das emoções.
Entre os dias 21 e 22 de agosto, o Congresso terá atrações com convidados renomados que vão propor reflexões importantes e atuais pela transformação da educação. Entre os nomes já confirmados está Augusto Cury, idealizador da Escola da Inteligência; o médico psiquiatra Jairo Bouer, além da professora doutora Emília Cipriano. Participarão também a professora doutora Telma Vinha, do Departamento de Psicologia da Unicamp e a professora doutora Flávia Vivaldi, integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Moral da Unicamp.
A importância da saúde emocional
Além de proporcionar uma intensa troca de conhecimento, o evento também pretende atrair outras pessoas interessadas pelo assunto. De acordo com a presidente e fundadora da Escola da Inteligência, Camila Cury, a sociedade precisa estar preparada para os novos desafios e para isso é necessário lidar com a saúde emocional.
Em debate a sobrecarga emocional na pandemia
Com programação variada que contará com palestras, pocket shows e debates, o Congresso EI de Habilidades Socioemocionais realizará uma mesa redonda com duas personalidades que vão abordar “a sobrecarga emocional das famílias na pandemia”. A empresária, mãe e influenciadora digital Carol Celico baterá um papo com Mariana Felício, também mãe e influenciadora digital. O evento contará ainda com palestras de consultores educacionais de escolas parceiras.
Congresso EI de Habilidades Socioemocionais
21 de agosto – 14h às 19h e 22 de agosto – 9h às 13h
Inscrições: http://www.escoladainteligencia.com.br/congressosocioemocional/