A Prefeitura de Santo André deu prosseguimento nessa segunda-feira, dia 6, à flexibilização das atividades econômicas, por meio da Operação Comércio Responsável, autorizando a abertura de restaurantes, bares, salões de beleza e barbearias, com as devidas restrições e protocolos de segurança.
A partir desta data também houve ampliação no horário de atendimento de estabelecimentos que já estavam liberados para funcionar desde o dia 15 de junho. Este é mais um passo na reabertura gradual e responsável da economia em Santo André, diante das restrições adotadas por causa da pandemia de COVID-19.
As flexibilizações previstas na nova etapa da Operação Comércio Responsável fazem parte da fase amarela do Plano São Paulo anunciado pelo Governo do Estado. As regras constam em decreto do prefeito Paulo Serra publicado no dia 1º de julho.
“Seguindo todos os protocolos sanitários e respeitando os decretos, Santo André dará mais este importante passo na retomada econômica da cidade. Pedimos a atenção de todos os andreenses para que respeitem os devidos cuidados e tenham bom senso, para que sigamos firmes nesta guerra contra o coronavírus”, disse o prefeito Paulo Serra.