Ação faz parte do Circuito Andreense de Empreendedorismo. Foto: Helber Aggio/PSA
Ação faz parte do Circuito Andreense de Empreendedorismo. Foto: Helber Aggio/PSA

Nesta terça-feira, 24/08, será a vez dos comerciantes e empreendedores da Vila Luzita, um dos mais importantes centros de comércio da cidade, contarem com o atendimento presencial do Circuito Andreense de Empreendedorismo para receberem informações e esclarecerem suas dúvidas sobre gestão de negócios.

O programa, realizado pela Prefeitura de Santo André, por meio da Escola de Ouro Andreense e Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, ocorre por meio de parceria com o Sebrae-SP, Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e AGG Fiscal. A ação vai acontecer das 10h às 16h, na Praça da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Luzita (rua Alcides Maia com avenida Dom Pedro I).

Ação oferece consultoria do Sebrae-SP, informações sobre crédito do Banco do Povo, documentação, atendimento fiscal, cursos de capacitação, entre outros serviços. Foto: Helber Aggio/PSA

O Circuito Andreense de Empreendedorismo foi criado para levar capacitação gratuita para que os pequenos empreendedores instalados nas regiões mais afastadas do Centro aumentem a eficiência de seus negócios. No local, os empreendedores vão poder, por exemplo, contar com o atendimento e consultoria do Sebrae-SP, obter informações sobre crédito do Banco do Povo, ter atendimento fiscal e informações sobre serviços ao empreendedor da Acisa, obter informações sobre documentação, cursos de capacitação e ainda levar seu currículo para concorrer a uma oportunidade de emprego. 

“Esta descentralização, que nos possibilita levar conhecimento até onde estão instalados estes empreendedores, é de extrema importância nesse período pós-pandemia, quando muitos empreendedores estão buscando uma recuperação e trabalhadores estão buscando uma colocação. Sabemos que muitos têm dificuldade para se deslocar pela cidade. Então, promover uma aproximação com o empresário que está na ponta, estendendo as mãos a quem está precisando nesse momento, é fundamental para que tanto empreendedores, quanto a cidade de Santo André, retomem o caminho do crescimento e do desenvolvimento”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Além das atividades ao ar livre de consultoria aos empreendedores, o Circuito Andreense oferece palestras com edições presenciais e também online sobre temas como Atendimento ao Cliente, Vendas, Divulgação, Acesso ao Crédito, Como Anunciar no Facebook ou Instagram, entre outros. Para as palestras é preciso fazer inscrições antecipadas.  A programação completa pode ser consultada no site: https://www3.santoandre.sp.gov.br/meunegocio/index.php/capacite-se/circuito-andreense-de-empreendedorismo/