Fachada da sede do Colégio Singular, em Santo André - Foto Divulgação

Com a proposta de promover novos conhecimentos para os seus professores e para os educadores da região do ABC, o Singular, com unidades em Santo André, em São Bernardo do Campo e em São Caetano do Sul, realizará neste sábado (dia 16 de setembro), a partir das 8h30, o XVII Encontro de Educadores, na unidade localizada na Rua Álvares de Azevedo, 222 – Centro.

Neste ano, o tema será Sala de aula: espaço de diálogo e empatia e deverá reunir cerca de 130 escolas parceiras e a equipe pedagógica do Colégio Singular, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

Segundo os organizadores, por meio da interação as crianças constituem um modo próprio de agir, sentir e pensar e, com isso, descobrem que existem outros modos de vida e de pensamentos. Daí, a prática do diálogo e o compartilhamento de responsabilidades são essenciais.


Na primeira parte do evento haverá a palestra Ser professor – O transformador de vidas, ministrada por Paulo Roberto Moraes, doutor e mestre em Geografia Física pela Universidade de São Paulo, bacharel e licenciado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, consultor educacional e autor do Sistema Anglo de Ensino e de outros livros didáticos e paradidáticos.

No segundo momento, acontecerão as oficinas: Campanha de matrículas e marketing educacional; As mini-histórias como estratégia das abordagens participativas; No ritmo do coração – Harmonia, melodia e empatia; Oficina versos diversos, explorando a magia da poesia infantil; Inclusão eficiente: todos podem aprender e Literatura mais Matemática é igual a uma união de sucesso.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do link singular.com.br/encontro23 e quem puder colaborar, no dia do evento será aceita doação de ração animal.