Fachada do Colégio Liceu Monteiro Lobato. Foto: Divulgação
Fachada do Colégio Liceu Monteiro Lobato. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 07/04, o colégio Liceu Monteiro Lobato, de Santo André, comemora 56 anos de fundação, um período marcado por muitas transformações e desenvolvimento.

A história da instituição teve início com o seu fundador e professor Pedro Jorge, há mais de 20 anos conta com a direção da rede Singular e, atualmente, é considerada uma das mais tradicionais escolas do município. Nesse período, passaram por suas salas de aulas milhares de estudantes, hoje profissionais de renome tanto no Brasil como em outros países.

No último ano, em razão da pandemia e das novas exigências do segmento educacional, o Liceu Monteiro Lobato investiu pesado em tecnologia para disponibilizar aos seus alunos a aprendizagem on-line e o ensino híbrido, além de firmar parceria com a FMABC – Faculdade de Medicina do ABC para certificação dos protocolos de biossegurança, a fim de garantir a segurança de toda comunidade escolar.

Atualmente, a escola atende alunos a partir do Maternal até o Ensino Fundamental II e seu projeto pedagógico contempla aulas de esportes, música, empreendedorismo, tecnologias aplicadas, informática, culinária, estudos do meio, Singular Plus – que intensifica o desenvolvimento de habilidades psicomotoras, comunicação, leitura e escrita; Escola da Inteligência – do médico e escritor Augusto Cury; a importância da posse responsável dos animais, através da ESPA – Equipe Singulariana de Proteção aos Animais, além do Singular Idiomas, o qual integra o Bilingual Program. As famílias que precisam de apoio no contraturno escolar contam ainda com o período integral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui