O Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, em Santo André, recebe nesta quinta-feira (20), às 19h, mais uma edição do projeto “Choro Bem Chorado”. A iniciativa promove uma vez por mês uma roda de chorinho com o Grupo “Tantos 4”.
E dia de chorinho também é dia de Festival Multicultural. Desta vez a edição está especial, pois a partir do meio-dia, além das barracas de economia criativa, haverá apresentação do Paiasso Juneko Leleko, dança do ventre às 15h, além de apresentação musical de Pedro Redó, às 17h.
O projeto “Choro Bem Chorado” foi criado com objetivo divulgar o gênero e resgatar grandes nomes da MPB. O grupo andreense “Tantos 4” traz, portanto, um repertório composto por clássicos de grandes nomes do choro como Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Abel Ferreira, e compositores como André Victor Corrêa e Teixeira de Manaus.
O grupo “Tantos 4” é formado por quatro músicos multi-instrumentistas: Rodrigo dos Reis (flauta, cavaquinho e violão), Vinícius Paludetti (clarinete, sax alto e percussão), Davi Earle (sax tenor, flauta doce e percussão) e André Serrano (trombone, violão, cavaquinho e percussão). Segundo o músico Vinícius Paludetti, a versatilidade dos componentes deu nome ao grupo, que pode variar sua formação de acordo com o estilo da música. “Como todos tocam vários instrumentos, podemos mudar nossa formação com frequência. São Tantos 4 disponíveis”, brinca.
Festival Multicultural – A partir das 12h, empreendedores de economia criativa comercializarão itens de moda, artesanato, artes plásticas, bijuteria e alimentação, entre outros. O projeto tem como objetivo viabilizar e potencializar as expressões culturais dos diversos segmentos, coletivos e grupos culturais do município.
Serviço
Festival Multicultural
Data: 20/10/22 (quinta-feira)
Horário: 12h
Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes
Endereço: Rua Senador Flaquer, 110 – Centro
Choro Bem Chorado
Data: 20/10/22 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes
Endereço: Rua Senador Flaquer, 110 – Centro