Voz de prisão foi dada por furto de aparelho celular de uma pessoa que aguardava transporte por aplicativo na região. Foto: Angelo Baima/PSA
Voz de prisão foi dada por furto de aparelho celular de uma pessoa que aguardava transporte por aplicativo na região. Foto: Angelo Baima/PSA

Na manhã deste domingo, 06/03, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André, durante patrulha na área central da cidade, prendeu um homem de 18 anos por furto de aparelho celular de uma pessoa que aguardava transporte por aplicativo na região.

Os GCMs escutaram pedidos de socorro e pessoas apontando para um homem em fuga, alertando que ele havia cometido um crime. Diante do ocorrido, os guardas civis municipais iniciaram uma perseguição a pé, até que perceberam que o indivíduo havia adentrado uma lanchonete na Rua Bernardino de Campos. 

Com apoio de mais equipes, os agentes cercaram o estabelecimento e, após inspecionar o local, encontraram o homem dentro do banheiro trocando de roupa para dissimular sua fuga, bem como um celular que o mesmo não sabia afirmar a procedência.

Os GCMs descobriram que o eletrônico era produto de furto de uma pessoa que aguardava transporte por aplicativo na região. De imediato foi dada voz de prisão e as partes foram conduzidas à Central de Polícia Judiciária, onde o indivíduo permaneceu à disposição da Justiça. 

Segurança

Diferentes regiões e bairros continuam sendo mapeados e contam com planejamento estratégico de segurança do município. A Prefeitura segue qualificando os programas que já trazem resultados positivos como as ações de patrulhamento diárias, Ponto Seguro, Patrulha Maria da Penha, Romu (Rondas Ostensivas Municipais), Romo (Rondas com Motocicletas), Detecta, aplicativo Ana, além do reformado estatuto da GCM, valorizando os profissionais andreenses.