– Nesta sexta-feira (11), às 20h, a Cia Fuxico de Teatro leva ao Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, em Santo André, o espetáculo “Chorinho”. A peça, escrita pelo dramaturgo e diretor Fauzi Arap, trata da vida urbana por meio da narrativa de interação entre duas personagens: a tia (Cida Lima) e o morador da praça (Ronaldo Barbosa). Apesar de serem totalmente diferentes, com o decorrer da peça, percebe-se que os dois sofrem do mesmo mal: solidão.
Com poesia e humor, a peça traz em sete momentos a construção inusitada de uma amizade onde são compartilhados pensamentos, medos e a solidão. Ela quer ficar em paz, ele tenta se aproximar, por exemplo. Ele é vegetariano, mas ela só descobre quando lhe traz um bife. A partir desses diálogos, acontece uma disputa surda, invisível, que alimenta a peça de forma continuada, como se a praça, onde se passa a narrativa, fosse personagem.
Fauzi, falecido em 2013, afirmava que a peça tem esse título por causa da cadência do chorinho e que o termo traduz bem a relação entre as personagens. O nome ainda remete ao choro social ou à dimensão poética do popular chorinho.
A Cia Fuxico de Teatro foi fundada em 1997 e realiza, além das peças de teatro, projetos de contação de histórias, intervenções teatrais, oficinas de bonecos e espetáculos infantis. “Chorinho” é dirigido por Marcos Loureiro. Tem classificação etária de 12 anos. Ingressos a R$ 20, à venda pelo WhatsApp (11) 99695-1097
Serviço
“Chorinho”, de Fauzi Arap
Com Cia Fuxico de Teatro
Data: 11/11/22 (sexta-feira)
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20, à venda pelo WhatsApp (11) 99695-1097
Classificação etária: 12 anos
Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes
Endereço: Rua Senador Flaquer, 110 – Centro