Chef Guga Rossi. Foto: Divulgação
Chef Guga Rossi. Foto: Divulgação

Renomado no ramo gastronômico, o Chef Guga Rossi integrou o time de cozinheiros do reality show “Mestres da Sabotagem”, promovido pelo SBT e apresentado por Sergio Marone. O culinarista andreense foi à final, junto com a chef Jamile, no episódio exibido neste sábado, 15 de maio, pelo Sistema Brasileiro de Televisão. Aliás, os outros dois profissionais da gastronomia foram Arthur Sauer e Mara. 

Guga Rossi esteve ao lado dos outros participantes Jamile, Arthur Sauer e Mara na final do Programa. Foto: Divulgação

A participação de Rossi foi marcada pelo apelo popular diante das diversas sabotagens sofridas durante as três etapas de eliminação. Desde fazer exercícios a cozinhar de chapéu mexicano com ovos. Apesar dos desafios, o chef carimbou sua presença na final. “Foi uma honra estar em uma emissora tão grande e ao lado de tantos talentos”, comenta Guga, que conquistou a segunda colocação.

Além disso, a atuação gastronômica de Rossi buscou destacar a importância da culinária e da solidariedade em tempos de pandemia. “Quero colocar em prática um projeto social que há muito tempo guardo no coração. Compramos uma kombi, chamada @komblogueira e terá uma cozinha sustentável. A intenção é rodar pelas cidades mostrando nossa agricultura e incentivando o consumo de itens cultivados desta forma”, afirma.

ASSISTA NA ÍNTEGRA! – https://youtu.be/9cP7L8rfUFA 

Projeto social

Idealizado pelo chef Guga Rossi, conhecido pela constante presença em programas televisivos e projetos inovadores, a komblogueira promoverá diversas ações de cunho social para contribuir com a cozinha sustentável e itinerante, que percorrerá por regiões do interior de São Paulo. 

Depois de alguns anos de planejamento e o desejo solidário em ajudar, o culinarista adquiriu o veículo de 1996. O intuito do projeto é oferecer conhecimento sobre agronomia e sustentabilidade, aliados ao fomento do slow food, que significa o movimento de apreciação da comida e qualidade dos alimentos.

A integração da culinária regional, caseira e natural será o pilar das ações. Por isso, a komblogueira visa fortalecer produtos e produtores com a ideia de aproveitamento integral de cada alimento regional produzido.

“Cozinhar é proporcionar uma mistura de aromas, que ultrapassa qualquer explicação, mas que é temperado com carinho e qualidade”, afirma o chef.

Como contribuir?

Para o início dos roteiros planejados, a kombi precisa ser reformada e transformar seu interior com ambiente exclusivo para produzir as refeições.

O profissional da gastronomia promoverá uma vaquinha virtual para arrecadar fundos necessários para transformar o automóvel em cozinha itinerante. Em breve divulgará em suas redes sociais! Acompanhe em @quintaldoguga e @komblogueira

Espaço gastronômico no ABC

Pensando em colaborar com a qualidade de vida e bem-estar da população, Guga Rossi traz uma novidade para a região. O Quintal do Guga é especializado em oferecer gastronomia e opções diversas com minimercado e miniempório. Aliás, itens regionais serão comercializados.

O culinarista ainda irá disponibilizar cardápios exclusivos com novidades e promoções. E também eventos personalizados e cestas para presentear amigos, parentes e pessoas especiais. Outro movimento a ser implementado será a Komblogueira, que promete agitar as ruas da cidade com a cozinha itinerante, produtos caseiros e ações solidárias. “Vimos na opção de alugar uma casa com quintal a possibilidade de auxiliar significamente com nossa saúde mental. É inexplicável estar ao lado de fora de casa, mas, ao mesmo tempo, dentro”, salienta o chef.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui