Oficina de reaproveitamento de resíduos (confecção de carteira). Foto: Divulgação/Semasa
Oficina de reaproveitamento de resíduos (confecção de carteira). Foto: Divulgação/Semasa

A Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) retomará a programação de atividades gratuitas voltadas aos frequentadores do Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André). O objetivo das ações é trabalhar as temáticas ambientais e de sustentabilidade junto a este público, permitindo que todos possam ampliar conhecimentos e serem multiplicadores.

Programação contará com oficinas, visitas e palestras. Foto: Divulgação/Semasa

Já na semana que vem, no dia 24, às 9h, será oferecida a oficina de reaproveitamento de resíduos para confecção de caixa de costura. O encontro acontecerá no Centro de Referência em Educação Ambiental do Semasa. No dia 16 de março, também a partir das 9h, os interessados farão uma visita ao Parque Natural do Pedroso. Já em abril, o grupo terá a oportunidade de participar de uma oficina de compostagem e aprender a confeccionar uma composteira doméstica.

Na sequência, em maio e junho, a agenda segue com palestra sobre alimentação sustentável, oficina de confecção de carteiras e, para finalizar o semestre, uma visita ao Aterro Sanitário de Santo André, operado pelo Semasa. Todos os detalhes da programação estarão disponíveis no Crisa e também no site da autarquia.

As inscrições para as atividades podem ser feitas pessoalmente na sede do Centro de Referência do Idoso, que fica na Rua Bernardino de Campos, 300, no Centro de Santo André, ou por meio do número 4992-8132, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Idosos que desejam participar das ações precisam levar documento que comprove idade de 60 anos ou mais, além de carteira de vacinação da Covid-19 atualizada e comprovante de residência.