Paulo Sérgio França orienta munícipe com relação ao mosquito Aedes Aegypti- Foto Divulgação

O Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Pires reforçou nesta semana as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor das arboviroses (dengue, zika, chikungunya e febre amarela). As intervenções fizeram parte da “Semana Estadual de Mobilização” e tiveram como objetivo evitar a proliferação de focos do mosquito, bem como orientar a população.

De segunda-feira, dia 21, até esta sexta-feira, dia 25, os agentes do CCZ se concentraram em pontos estratégicos da cidade. O trabalho consistiu em Avaliações de Densidade Larvária (ADL), vistorias e também foi de caráter educacional, ressaltando junto à população a importância da prevenção contra o mosquito. O pátio de veículos, bem como a feira no bairro Jardim Guanabara e a área em frente ao terminal rodoviário, esta última onde passam centenas de pessoas diariamente, foram os locais contemplados pelas ações.

Pátio de veículos foram um dos locais contemplados pela ação do CCZ-Foto divulgação

Época de chuvas acende alerta – Os meses de novembro, dezembro e janeiro se caracterizam por chuvas torrenciais e, por isso, o CCZ tem aumentado a conscientização no combate ao mosquito Aedes Aegypti, como detalha o veterinário e coordenador Paulo Sérgio França. “Estamos no momento em que as chuvas são fortes e causam estragos. Por isso, pedimos para que a população verifique os quintais das residências, tire os objetos que possam acumular água, nos ajude a fazer esse trabalho colaborativo para evitarmos um surto de casos de dengue”, orientou.