O setor da coquetelaria, que teve crescimento exponencial nos últimos anos, sofreu fortemente o impacto do confinamento decorrente da pandemia. Nesse contexto, muitos negócios ainda não reabriram ou estão em processo gradual de retomada das atividades. Visando apoiar o setor, o Campari Group lançou no Brasil a plataforma Família Campari, que reúne diversos conteúdos, ações e ferramentas que ajudam na retomada sustentável do segmento. A iniciativa faz parte de uma estratégia global da companhia, chamada Shaken Not Broken, criada para apoiar clientes e parceiros.

“O site Família Campari funciona como um ecossistema que conecta todas as esferas do setor, integrando a comunicação entre a empresa, os bares, os bartenders e os consumidores. Isso nos ajuda a dar visibilidade às nossas ações e, consequentemente, aumentar seus impactos, o que beneficia todos os públicos envolvidos. A Campari Brasil sempre esteve próxima de seus clientes e parceiros, não seria diferente neste momento tão desafiador”, explica Daniela Paula, Diretora de Marketing do Campari Group.

Entre os destaques da plataforma está a função marketplace, que permite que os consumidores encontrem os bares em que gostariam de fazer pedidos de drinks por delivery de acordo com suas preferências e localização. Para os donos de bares ao cadastrar o estabelecimento, ele aumenta sua exposição e os potenciais clientes. Considerando essa ação que o Grupo vem fazendo, já foram 70 clientes ativados e mais de 18mil drinks vendidos. Para Igor Bauer, bartender do Banqueta, essa curadoria impulsiona o serviço de delivery. “As pessoas sabem o tamanho do Campari Group e esperam algo de qualidade vindo dessa parceria. Nossa demanda aumentou, com certeza, em virtude disso”, afirmou.

Outra iniciativa que merece atenção é o ‘Bartender Amigo’, que inclui o apoio aos profissionais da área, feito por meio de doações. Além disso, ainda no site, é possível conhecer a Campari Academy, projeto permanente criado com o objetivo de promover educação à comunidade de bartenders e aos apaixonados por drinques, neste momento, por meio de lives semanais que acontecem no canal oficial do Instagram (@Campariacademybr).

“Tive a oportunidade de participar de uma live sobre vermute e bitter que foi super importante para aumentarmos nosso conhecimento e visibilidade. Ter tido esse espaço para falar com uma audiência segmentada, com certeza, fez a diferença”, afirma o Bartender Lula Mascella, do Picco. Desde o início da plataforma, mais de 30 lives foram promovidas.

Além das ações anunciadas no site, a Campari Group se faz presente diariamente com bonificação de produtos, materiais de visibilidade e divulgação dos parceiros. “A presença e a co-criação com marcas como a Campari auxiliam no custo e na visibilidade do negócio”, afirma Michel Felício, empresário e responsável pelo bar Pineapple.

Mesmo com a gradual abertura dos estabelecimentos, as iniciativas permanecem ativas por tempo indeterminado.

Para mais informações, visite: http://www.familiacampari.com.br/