Iniciada em maio, ação arrematou 247 mil itens que foram repassados a pessoas em situação de vulnerabilidade- Fotos Alex Cavanha/PSA

A Campanha do Agasalho 2023 ‘Doar é um ato de amor’, promovida pelo Núcleo de Inovação Social da Prefeitura de Santo André, terminou com arrecadação recorde de 247 mil itens, 17 mil a mais do que na ação de 2022.

O montante, inclusive, foi repassado ao longo dos meses (a campanha começou em maio) e aqueceu aproximadamente 50 mil pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade – por meio das 122 entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade andreense.

Por meio de doações realizadas tanto em eventos promovidos pela Prefeitura quanto nas quatro Lojas Solidárias dos shopping centers da cidade e em quase 300 pontos de arrecadação, essas pessoas puderam ter acesso a cobertores, peças de roupas, sapatos e outros itens diversos que contribuíram para que o período mais frio do ano trouxesse prejuízos ainda maiores.

“Agradeço o apoio e a confiança de todos os andreenses e parceiros em mais uma das nossas ações sociais que mais uma vez foi um sucesso, superando o recorde do ano passado”, exaltou a presidente do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade, Ana Claudia de Fabris.

Desta maneira, somadas as três últimas edições da Campanha do Agasalho, são quase 600 mil itens arrecadados e doados – sendo 210 mil em 2021, 230 mil em 2022 e estes 247 mil em 2023.

“E lembramos que as Lojas Solidárias seguem recebendo doações, porque as pessoas continuam precisando de tudo o ano todo. Então estes espaços seguirão à disposição”, emendou Ana Claudia, referindo-se às estruturas montadas nos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho.