Parte dos itens de inverno já foi enviada para pessoas em situação de vulnerabilidade social de 458 municípios paulistas- Foto divulgação

A Campanha do Agasalho 2023 recebeu da Receita Federal 108 mil peças de roupas de inverno para auxiliar comunidades vulneráveis a enfrentar os períodos mais críticos de frio. Parte das doações – 64 mil peças – já foi encaminhada para 458 municípios paulistas. As outras 44 mil estão em processo de triagem para distribuição.

A iniciativa para a doação surgiu após uma reunião entre a primeira-dama do Estado de São Paulo, Cristiane Freitas, e membros da Superintendência da Receita Federal, em abril, onde foi discutida a possibilidade de dar destinação social aos produtos apreendidos em operações fiscais.

Cristiane Freitas ressaltou a importância da colaboração entre as instituições: “Essa parceria entre o Fundo Social e a Receita reflete um compromisso conjunto em promover a solidariedade e contribuir para o bem-estar das famílias mais vulneráveis”, afirmou a primeira-dama.

A Campanha do Agasalho ocorre até 21 de setembro e as doações podem ser feitas em mais de 400 pontos de arrecadação.

Mais informações pelo site:   www.campanhadoagasalho.sp.gov.br