Professora Nara Fernandes é Titular do curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Fundação Santo André- foto Divulgação

O espaço da mulher na sociedade vem sendo conquistado com coragem e dedicação, porém, ainda existem preconceitos e violências no cotidiano feminino, mesmo que reduzidos após a criação da Lei Maria da Penha nº 11.340/06.

Tal dispositivo legal não pode ser o único instrumento de defesa feminina, uma vez que ainda existem outras diversidades a serem tratadas no tocante a políticas públicas voltadas para a mulher, tendo como base a saúde, comportamento, vida profissional e pessoal.

Com o objetivo de discutir essas questões, ç realizará no dia 17 de outubro de 2023 às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal, a Semana Outubro Rosa, que debaterá sobre questões relacionadas à equidade de gênero e violência contra a mulher nos ambientes digital, corporativo e familiar.

A Professora Titular do curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Fundação Santo André, Dra. Nara Fernandes Alberto, abordará o tema a Sociedade da Informação e as novas formas de Crimes contra as Mulheres. “Com o avanço da tecnologia e a falta de regulamentação das plataformas digitais e do conteúdo online, a violência contra a mulher se mostra cada vez mais presente no ambiente web. É um tema fundamental que muitas vezes passa despercebido pela sociedade e que precisa evoluir e ser tratado com a seriedade que merece.”, relata a professora Nara Fernandes, que é pesquisadora nas áreas de Direito das Mulheres e Equidade de Gênero. 

O debate contará ainda com as presenças da Professora Arleide Braga, cientista social pela PUC-SP, que falará sobre a Relevância da Equidade de Gênero no Mundo Corporativo e da Professora Daniele Fernandes Reis, mestre em direito civil e coordenadora do Curso de Direito da Anhanguera de Santo André, que abordará o tema a Mulher e a Evolução nas Relações Conjugais. O papel da Procuradoria da Mulher é defender todas as mulheres vítimas de violência e discriminação.

O debate é aberto ao público e conta com os apoios da Procuradoria Especial da Mulher, Escola do Legislativo, OAB São Paulo Subseção Santo André e Câmara Municipal de Santo André.

Local: Plenário da Câmara Municipal de Santo André – Praça IV Centenário, 02 – Centro

Dia: 17/10/2023

Horário: 19 horas

Transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Câmara Municipal de Santo André