Primeira sessão ordinária deste ano aconteceu nesta terça-feira, 01/02. Foto: Divulgação
Primeira sessão ordinária deste ano aconteceu nesta terça-feira, 01/02. Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 01/02, a Câmara de São Caetano retornou às sessões ordinárias e realizou a eleição para a terceira secretaria da mesa diretora da Casa, cargo deixado vago com o falecimento da vereadora Suely Nogueira, ocorrido em 23 de novembro de 2021.

Vereador Fábio Soares foi eleito com 14 votos para ocupar o lugar da vereadora Suely Nogueira, falecida em novembro de 2021. Foto: Divulgação

A votação foi nominal, sendo eleito o vereador Fábio Soares, com 14 votos. Os vereadores Américo Scucuglia, Bruna Biondi, do mandato coletivo Mulheres Por Mais Direitos, César Oliva, Edison Parra e Ubiratan Figueiredo se abstiveram da votação. Esta também foi a primeira sessão presidida pelo vereador Tite Campanella, eleito presidente da Casa em 1º de janeiro de 2021.

Tite Campanella é o presidente da Câmara de São Caetano. Foto: Divulgação
Tite Campanella é o presidente da Câmara de São Caetano. Foto: Divulgação

Ordem do dia

Em sua primeira sessão do ano, a Casa votou e aprovou, em primeiro turno, os projetos dos suplentes empossados Dr. Reinaldo Veterinário e Professor Otacílio que instituem no calendário oficial da cidade, respectivamente, o Mês de Identificação e Controle Integrado de Vetores das Principais Pragas Urbanas e o Dia do Cuidador.

Também entraram na pauta os projetos de lei, com pareceres de inconstitucionalidade, dos vereadores Fábio Soares, que institui o Fundo de Amparo aos Atingidos pela Pandemia da Covid-19 na cidade e do vereador Marcos Fontes, que assegura aos transportadores escolares a vacinação preferencial contra a Covid-19, no âmbito do Município de São Caetano do Sul. Ambos os projetos foram arquivados após os pedidos feitos pelos autores terem sido aprovados pelo plenário.