Praça Hishiro Hidaka, no Parque Aliança, será o primeiro local a receber o Bom Prato Móvel na Estância. Foto: Divulgação/PMRP
Praça Hishiro Hidaka, no Parque Aliança, será o primeiro local a receber o Bom Prato Móvel na Estância. Foto: Divulgação/PMRP

Na última quarta-feira, 16/03, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a criação de 20 novas unidades do restaurante Bom Prato Móvel, por meio de caminhões de comida chamados de Food Trucks. Ribeirão Pires está entre as cidades que contarão com caminhões do tipo VUC para atender aos munícipes, com 300 refeições por dia, no horário do almoço.

O primeiro local que o Bom Prato Móvel será instalado no Parque Aliança (Praça Hishiro Hidaka). As refeições são fornecidas de segunda a sexta, a partir das 11h, em formato de marmita, não havendo estrutura para consumo no local. A orientação do Bom Prato é para as pessoas levarem sacola para acondicionar a marmita. Lembrando que a refeição tem valor simbólico de R$ 1.

“Ribeirão Pires está sempre aberta aos programas do Governo do Estado que contemplem a nossa população, principalmente a mais vulnerável. O Poupatempo já é um programa de sucesso, com várias unidades fixas no Estado, e, agora, o Bom Prato Móvel só vem a somar com as ações já desenvolvidas pelo município”, completou o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), Leonardo Biazi.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social do Estado, em todo o Estado, o programa Bom Prato tem 60 unidades fixas, 22 delas na capital paulista, 12 na Grande São Paulo, oito no Litoral e 18 no Interior do Estado.