A Árvore, plataforma de leitura digital, disponibiliza mais de 30 mil títulos entre livros, jornais e revistas. Foto: Divulgação
A Árvore, plataforma de leitura digital, disponibiliza mais de 30 mil títulos entre livros, jornais e revistas. Foto: Divulgação

Em meio à pandemia da Covid-19, que impactou diversos setores, a Fábrica de cultura de São Bernardo do Campo (SP), passou a contar com um aliado tecnológico: a Árvore, plataforma de leitura digital. Com mais de 30 mil títulos, entre livros, jornais e revistas do mundo todo, o ambiente virtual disponibiliza aos leitores da região acesso às obras em formato digital, expandindo ainda as opções de leituras com títulos que não faziam parte do acervo físico da biblioteca.

Enquanto o espaço físico segue fechado ao público, a biblioteca vai oferecer logins móveis para que os usuários possam navegar de suas casas, utilizando celulares, tablets ou computadores. Esses logins serão distribuídos de acordo com as regras estabelecidas pela própria biblioteca. Ademais, quando o espaço físico for reaberto, o público também poderá contar com a disponibilidade.

João Leal, CEO e cofundador da Árvore reforça a importância da parceria: “Com nosso acervo digital, a biblioteca vai continuar semeando a leitura mesmo durante a pandemia que tem como necessidade o isolamento social. A Árvore permite que o empréstimo de livros e o trabalho de formação de novos leitores continue de forma remota em diversas cidades do país. Por isso, estamos muito felizes com a parceria e por já termos colhido ótimos resultados”.

A Árvore é uma plataforma de leitura digital para instituições públicas e privadas, que tem o objetivo de potencializar a educação e formar cada vez mais leitores no Brasil. Conta com mais de 30 mil títulos e é a‌ ‌maior‌ ‌plataforma‌ ‌de‌ ‌leitura‌ ‌digital‌ ‌para‌ ‌educação‌ ‌básica‌ ‌do país. Além disso, utiliza a gamificação para ampliar a frequência de leitura, unindo aprendizagem e jogos. Com um acervo diversificado e atraente, o ambiente virtual também oferece suporte pedagógico aos educadores, sequências didáticas, atividades e relatórios de leitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui