São bernardo conquista uma importante vitória fora de casa- Imagem Divulgação/CRB

O São Bernardo FC conquistou uma importante vitória fora de casa na tarde deste domingo (7) ao derrotar o CRB por 3 a 2, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Tigre do ABC voltou à liderança da competição, pelo menos de forma provisória, aguardando os demais resultados da rodada.

Em uma partida movimentada e repleta de emoções, a equipe paulista precisou ficar à frente do placar por três vezes para garantir os três pontos. Os gols do São Bernardo foram marcados por Felipe Garcia, Mário Sérgio e Rodrigo Ferreira. Pelo lado alagoano, Dadá Belmonte e Crystopher balançaram as redes.

Jogo equilibrado e cheio de alternativas

O CRB começou melhor e levou perigo logo aos cinco minutos, quando Danielzinho acertou o travessão. O São Bernardo respondeu aos 13 minutos em chute de Foguinho que passou perto da meta adversária.

Aos 25 minutos, o Tigre abriu o placar. Hyoran fez belo lançamento para Felipe Garcia, que dominou e finalizou com categoria para colocar os visitantes em vantagem.

A alegria paulista durou pouco. Três minutos depois, Dadá Belmonte aproveitou uma sobra na entrada da área e acertou um belo chute para empatar a partida. O CRB ainda pressionou em busca da virada, mas o primeiro tempo terminou em igualdade.

Tigre mostra força e garante a vitória

O São Bernardo voltou do intervalo com tudo. Logo aos dois minutos, Mário Sérgio recebeu lançamento em profundidade, ganhou na velocidade da defesa e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 1.

Mais uma vez, porém, o CRB reagiu rapidamente. Aos nove minutos, Crystopher aproveitou assistência de Mycael para deixar tudo igual novamente.

A partida seguiu aberta, com oportunidades para os dois lados. Quando o time da casa vivia seu melhor momento na etapa final, o São Bernardo encontrou o gol da vitória. Aos 27 minutos, Rodrigo Ferreira recebeu lançamento, venceu a marcação na velocidade, driblou o goleiro Vitor Caetano e empurrou para as redes, decretando o triunfo aurinegro por 3 a 2.

Nos minutos finais, o CRB tentou pressionar em busca do empate, mas a defesa do Bernô e o goleiro Alex Alves seguraram o resultado até o apito final.

Próximo desafio

Com a vitória, o São Bernardo chega embalado para um confronto direto na parte de cima da tabela. Na próxima sexta-feira (12), às 19h, o Tigre recebe o tradicional Sport Club do Recife no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 13ª rodada da Série B.