Ocorrência aconteceu após moradores encontrarem o animal sozinho na região. Foto: Divulgação/PMRP
Ocorrência aconteceu após moradores encontrarem o animal sozinho na região. Foto: Divulgação/PMRP
Bebê sagui foi alimentado. Foto: Divulgação/PMRP

Nesta segunda-feira, dia 26/07, a equipe de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal de Ribeirão Pires, ligada à Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, resgatou um filhote de Sagui, macaco típico da região, em uma residência no bairro Quarta Divisão.

Após receber solicitação dos moradores, que informaram que o bebê Sagui estava sozinho há muito tempo, a equipe se dirigiu até a casa com um biólogo e veterinária. Uma busca local foi realizada, para tentar identificar o bando ao qual o macaco pertencia, mas sem sucesso.

O animal foi levado até a base da Equipe de Proteção à Fauna Silvestre, onde passou por avaliação e foi alimentado. Segundo a veterinária que participou do atendimento, o filhote tem, no máximo, dois meses e ainda precisará de cuidados especiais por mais quatro meses, antes de poder ser solto em habitat natural.

Atendimento

Para ocorrências de resgate e salvamento de animais, a Equipe de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal atende denúncias que podem acontecer por dois telefones de contato: 4824-4197 ou 97211-1112 (whatsapp).